Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Sinop prenderam, há pouco, um jovem de 23 anos, e seu comparsa, de 25 anos apontados como autores de uma série de furtos qualificados de módulos eletrônicos e componentes automotivos, especialmente de caminhões, que vinham ocorrendo na cidade desde o mês de maio deste ano.
Conforme a investigação, os crimes chamaram a atenção pela semelhança no modus operandi. Sempre ocorrendo durante a madrugada, em dupla e com uso de vestimentas para esconder o rosto. A apuração policial revelou imagens de segurança, cruzamento de dados de inteligência e outras provas que associaram o suspeito aos crimes.
O primeiro furto registrado ocorreu em 9 de maio, quando dois indivíduos subtraíram um módulo secador de ar avaliado em R$ 6,9 mil de um caminhão estacionado em frente à residência da vítima. Posteriormente, em 27 do mês, outro furto com características semelhantes foi praticado contra a empresa mecânica, gerando prejuízo estimado em R$ 45,5 mil. Em nova ação contra a mecânica, no dia 22 do mês passado, dois criminosos novamente invadiram o local e furtaram uma bateria veicular. As imagens, segundo a polícia, mais uma vez indicaram o mesmo padrão de atuação.
Foi representada pela prisão preventiva do investigado, além da busca e apreensão domiciliar e do afastamento do sigilo de dados telefônicos e telemáticos, todos deferidos pelo Poder Judiciário. No momento da prisão, um dos suspeitos foi flagrado em posse de um revólver calibre .32.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.