PUBLICIDADE

Sinop deve receber reforço de PMs e centro para menores será entregue na 6ª

PUBLICIDADE

Sinop deve receber reforço no efetivo da Polícia Militar em breve. O comandante geral da PM de Mato Grosso, Nerci Adriano Denardi, afirmou que mais 1,2 mil soldados devem ser colocados na ruas do Estado, até o próximo ano, sendo parte para o município. O posicionamento foi repassado em reunião da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM) e Baiano Filho (PMDB). A entidade cobrou mais segurança diante dos furtos, roubos e latrocínios registrados recentemente, principalmente contra empresários. Também foi cobrado o melhoramento na estrutura de trabalho dos policiais, como mais viaturas, armamento e também equipamentos básicos.

Diante do alto índice de envolvimento de adolescente nos crimes, um representante da empresa que está à frente das obras do Centro de Ressocialização para Menores, provisório, no centro, informou que a unidade deve ser entregue na sexta-feira (5). Posteriormente deve ser dado início ao recrutamento dos funcionários que vão trabalhar da unidade. A expectativa é que as atividades comecem no mês que vem.

Dilmar disse, por meio de assessoria, que “infelizmente o governo não está cumprindo com seu papel. Em 2011, a Assembleia criou o fundo de segurança para dar um aporte financeiro a mais para o governo melhorar a segurança o que não foi feito até agora, realmente algumas providências imediatas tem que ser tomadas, nós vamos cobrar e lembramos que é importante os empresários de todo estado estarem unidos neste tema”.

O vice-presidente da CDL, Alessandro Chimiti, afirmou que “a insegurança não é um assunto novo em nossas reivindicações e sabemos que esta não é a última reunião que teremos mas queremos deixar claro que somos incansáveis e se necessário for, iremos a Cuiabá em caravana para cobrar do governador a omissão que tem acontecido em Sinop”.

Antes da reunião com os deputados, a diretoria da CDL já havia se reunido com o major Gildásio Alves da Silva, comandante de Policiamento de Sinop, que mostrou a situação da corporação e os resultados que a polícia tem apresentado mesmo com efetivo reduzido e estrutura sucateada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE