PUBLICIDADE

Sinop: detento que fez agente refém será recambiado para Rosário

PUBLICIDADE

O detento Jeferson Manoel Dias (foto) deve ser recambiado, ainda hoje, para a cadeia de Rosário Oeste. A confirmação é do delegado Joacir Batista dos Reis. Ele e os reeducandos Carlos Rodrigues da Silva e Juliano Rodrigo Pereira serão indiciados por cárcere privado por manterem, ontem, agente prisional como refém e podem ser condenados a 3 anos de prisão.

“Eles estão na delegacia, foram ouvidos e agora estão sendo lavrados os autos de prisão em flagrante por cárcere privado”, destacou Joacir ao Só Notícias. Enquanto é feita a transferência do reeducando, os outros dois devem continuar a disposição da Justiça sinopense.

Os 3, conforme Só Notícias informou, estavam na área de isolamento do presídio Ferrugem quando se rebelaram por volta das 8h e fizeram o agente prisional refém. Luiz Fernandes estava levando o café da manhã para os presos quando foi dominado e levado para dentro da cela. Jeferson, que foi transferido de Rosário para Sinop, foi apontado como líder da rebelião. Ele pedia pela sua transferência enquanto Carlos e Juliano reivindicavam pela liberdade imediata, alegando já terem cumprindo suas penas.

Os rebelados estavam armados com chuços e pedaços de ferro. A área foi isolada dos demais detentos. O presídio Ferrugem tem capacidade total para cerca de 360 detentos. No entanto, no local há mais de 600 presos.

Veja vídeo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE