PUBLICIDADE

Sinop: descentralização da polícia pode reduzir tempo de atendimento

PUBLICIDADE

A Força Tática da Polícia Militar (antigo Cotar) ganhará sede própria no centro de Sinop, rua das Castanheiras. A descentralização favorecerá tanto o próprio efetivo quanto a população porque deve reduzir o tempo de deslocamento até as ocorrências na região central e facilitar o serviço de combate à criminalidade. Atualmente, a base do grupamento é o Comando Regional, em frente ao parque de exposições da Acrinorte.  A estimativa, segundo o comandante regional, tenente-coronel Nerci Adriano Denardi, é que em pelo menos duas semanas sejam finalizadas as reformas do prédio residencial onde a Força Tática se instalará. O local é alugado (R$ 2,2 mil mensais) e será custeado pelo Conselho Comunitário de Segurança de Sinop, com apoio do poder público municipal.

“Mudará a mobilização e [na nova sede] também poderão ser registrados boletins de ocorrência”, declarou Denardi, ao Só Notícias. Segundo o militar, atualmente 18 policiais compõem a Força, criada em 2006 mas conhecida anteriormente como Cotar.

Na sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, 59 soldados se formaram e passaram a integrar o efetivo policial da região. Inicialmente eles ficarão em Sinop, onde auxiliarão na segurança da Exponop e depois serão distribuídos aos Comandos de Policiamento de Área de Sinop, Peixoto de Azevedo e Juara.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE