PUBLICIDADE

Sinop: delegado diz que DERF recuperou caminhões furtados que seriam desmanchados e procura um envolvido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: Só Notícias/arquivo)

O delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos em Sinop, Victor Hugo Caetano, informou, hoje, que a Polícia Civil identificou, na Operação Nove Eixos, e está procurando um envolvido com desmanche de caminhões furtados. Recentemente, foi descoberto local onde estavam sendo feitos desmanches, na comunidade Belo Ramo, na região do São Cristóvão. “Desde que foi identificado este barracão em Sinop, em que havia um caminhão roubado lá, que foi localizado pelo rastreador, a vítima levou a polícia até lá e identificou este caminhão, que foi recuperado. A partir deste dia, a equipe de investigação da DERF iniciou os trabalhos de identificação e verificou que também no local, dentro do barracão, havia mais três caminhões. Todos foram identificados como roubados e já estavam com os sinais identificadores adulterados, os chassis raspados, adesivos das empresas eram retirados para serem revendidos de forma licita por uma empresa aqui de Sinop”, explicou.

O delegado disse também que o investigado comercializava peças legais e “também havia as peças roubadas que eram retiradas dos caminhões dentro deste barracão que a gente localizou, e revendidas a empresas. Continuando as investigações, identificamos o suspeito como sendo o receptador qualificado, também o adulterador de sinais e também membro de uma organização criminosa porque, desde a operação Nove Eixos, a gente identificou conversas de suspeitos faccionados, ladrões de carga, que foram até condenados agora conversando sobre este suspeito e os caminhões seriam trazidos até ele para que fossem revendidos e o lucro fosse repartido entre as pessoas envolvidas neste esquema”.

O delegado confirmou que, dos “quatro caminhões localizados no barracão, um deles foi roubado na cidade de Sorriso, dois deles em Jaciara (região Sul do Estado) e um roubado na cidade de Diamantino (Médio Norte). Tudo isso foi checado por meio dos sistemas policiais e identificados nos BOs (boletins de ocorrência), um deles até já foi restituído para a vítima e os outros dois só esperando a perícia para devolver aos proprietários. Já até identificamos as vítimas e comunicamos para vir fazer a retirada, e vão recuperar pelo menos parte dos caminhões que foram roubados’, informou.

O delegado avaliou que “a operação Nove Eixos foi essencial, foi um trabalho brilhante de investigação da DERF, tanto é que a gente não teve roubo de carga nessa proporção nesse ano de 2023. Isso é um trabalho que desde os líderes até os perpetradores foram presos e ela continua reverberando em outras ações porque a gente já tinha estas informações e isto nos ajudou a chegar nas pessoas que estava alugando o barracão e também este revendedor das peças, um empresário aqui de Sinop”. “Então, agora ele é considerado foragido, é procurado pela justiça e assim que for preso, e vai ser, nós vamos apresentá-lo ao Poder Judiciário para que as outras demandas sejam tomadas em relação a ele”.

Conforme Só Notícias já informou, hoje a Polícia Civil está fazendo operação Carcaça cumprindo 11 mandados de buscas e apreensões, sete ordens judiciais de sequestro de todos os veículos registrados nos CPFs dos investigados e medidas cautelares como o bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens e valores que superam a casa de R$ 568 mil, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos. A Polícia Civil informa que, entre os alvos, estão três lojas de autopeças e um ferro-velho em Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE