PUBLICIDADE

Sinop: delegado diz que casos de violência em mulheres são maiores que dados atuais

PUBLICIDADE

Chega a 132 o número de ocorrências registradas violência física contra mulheres, este ano, em Sinop. De acordo com o delegado municipal de Polícai Civil, Braulio Cunha Junqueira, esse número representa os inquéritos instaurados e concluídos. "Existe muito mais casos de violência doméstica. O problema é que, na maioria das vezes, a vítima não denuncia", explicou. Com isto, não há dados precisos da quantidade de casos.

O principal motivo das vítimas não denunciarem é o fato de serem totalmente dependentes dos agressores. "As vezes a mulher não tem família aqui e por precisar do parceiro para sustentar os filhos, elas acabam não representando a denúncia", observou o delegado.

Além de agressões, também houve pelo menos duas mulheres assassinadas, pelos parceiros, este ano.

Sinop conta com um serviço especializado para as mulheres que sofrem esse tipo situação. O acompanhamento é realizado por psicólogas do Centro de Referência de Assistência Social.

Recentemente, foi divulgado mapeamento da violência contra a mulher, realizado pelo Ministério Público com dados da capital, Cuiabá. De janeiro a setembro de 2011, houve cerca de 2.500 casos de violência contra mulheres e 30 homicídios sendo que 6 deles forma registrados somente no mês passado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE