A polícia segue pistas da caminhonete Toyota Hilux prata, roubada, na última sexta-feira (13), quando o proprietário havia parado para o abrir do portão da sua residência, na rua das Seringueiras, no bairro Jardim Botânico. Foi o segundo veículo levado, em menos de 24 horas, sendo que o primeiro, da mesma marca e modelo, de Santarém (PA), foi roubado no Jardim Imperial, de maneira parecida [conforme ação dos ladrões] mas foi recuperada no dia seguinte, pela manhã, em Nova Mutum, após o suspeito bater em um poste.
O delegado Marcelo Rodrigues, do recém criado núcleo de Roubos e Furtos na delegacia municipal, disse, ao Só Notícias, que iniciou as investigações mas é cedo para afirmar se existe uma quadrilha especializada em roubos de veículos. “Juntaremos informações dos últimos casos, deste ano, e centralizaremos nossos trabalhos em várias possibilidades. Entre elas, saber se existe uma quadrilha. No entanto, isso não está descartado”, finalizou, Rodrigues.
Conforme Só Notícias já informou, no início deste mês, policiais da Força Tática recuperaram em um trecho da MT-140, outra caminhonete Hilux prata, tomada em assalto, em uma residência, nas proximidades da câmara municipal, no centro. No último dia 24 de fevereiro, à tarde, dois assaltantes renderam mãe e filha, em frente ao portão de uma residência, no bairro Residencial Brasília, e também levaram outra uma Hilux branca (que não foi recuperada).