O delegado da Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Marcelo Carvalho, afirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que o homem de 24 anos inventou uma história para encobrir a verdade sobre ele ter sido baleado, no final desta manhã. “Não foi nada daquilo. Ele foi surpreendido pela vítima dentro do veículo subtraindo o som”.
O dono do automóvel estava armado e atirou no acusado. Este crime teria ocorrido no bairro Cidade Jardim. Mesmo baleado, ele fugiu e foi pedir ajuda na residência de um familiar, que mora no bairro Jardim das Orquídeas. Neste endereço, o Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento e o encaminhou ao Hospital Regional. Seu estado de saúde não seria grave e ele será preso assim que receber alta da unidade.
A investigação iniciou após os policiais desconfiarem da versão relatada pelo baleado durante seu socorro. Ele afirmou que estava em uma motocicleta e seguia pela BR-163, sentido Itaúba, quando foi abordado por dois homens, em uma outra moto. O carona teria feito disparos e ambos fugiram logo em seguida.
Carvalho disse ainda que o caso é tratado como legítima defesa. “Todavia é possível a responsabilidade pela posse ilegal de arma [por parte da vítima que reagiu], que será apurada durante o inquérito policial”.