segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: delegado conclui inquéritos sobre homicídios de produtor rural e funileiro

PUBLICIDADE

O delegado Carlos Eduardo Muniz afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que já concluiu os inquéritos sobre os homicídios do produtor rural Antônio Maronezzi, 60 anos, e do funileiro Rafael Soares Santos, 29 anos. Todos os documentos relativos aos casos foram encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE) para análise e posteriormente denúncia dos criminosos envolvidos.

O produtor rural foi assassinado em maio, porém, seu corpo só foi encontrado no início deste mês com a prisão de Oziel Rodrigues de Oliveira, 25 anos. O delegado o autuou por crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Já no caso de Rafael, assassinado no dia 7 deste mês no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um homem de 25 anos foi preso e um adolescente de 15 anos chegou a ser apreendido. Ambos foram autuados por homicídio qualificado.

“Não temos dúvidas de que as as informações, provas e outros elementos juntados nos dois inquéritos serão importantes para as condenações. Os documentos serão encaminhados ainda hoje ao Ministério Público Estadual para que ofereça as denuncias”.

Conforme Só Notícias já informou, Antônio estava desaparecido desde o dia 13 de maio quando os familiares registraram o fato na delegacia. O corpo dele foi encontrado, no dia 2 deste mês, em uma mata na estrada Cruzeiro, nas proximidades da região da Gleba Mercedes. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), passou por necropsia com a constatação de duas perfurações de faca no pescoço e na cabeça, além de pauladas.

Depois de preso, Oziel confessou ter assassinado o produtor rural. O crime ocorreu no período da tarde, quando os familiares apontaram o desaparecimento da vítima. Policiais civis o prenderam, em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, em Cuiabá, e no dia seguinte, pela manhã, foram até o local indicado pelo suspeito e encontraram o corpo. Já na delegacia, Oziel disse que estava na região do Camping Clube quando pegou uma carona com Antônio. Ele afirmou que é usuário de droga e não tinha dinheiro para comprar mais. Em determinado momento da viagem pegou uma faca de serra e golpeou a vítima. Posteriormente, jogou o corpo dele na mata e fugiu com a caminhonete até acabar o combustível. Ele disse ainda que pegou cerca de R$ 40 em dinheiro e o celular de Antônio para trocar por mais droga. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE