PUBLICIDADE

Sinop: decretada prisão preventiva do acusado de matar estudante

PUBLICIDADE

A justiça decretou a prisão preventiva de um homem, 27 anos, acusado de assassinar a estudante Izamara Sales Nascimento, 19 anos. A polícia informou que o suspeito foi preso provisoriamente, no dia 22 do mês passado, e solto, no último sábado, antes desta decisão judicial. Ele é procurado novamente.

No dia da sua prisão, o delegado responsável pelo inquérito, Carlos Eduardo Muniz, confirmou, ao Só Notícias, que o suspeito teve um relacionamento com a vítima. “Foi uma motivação passional. Além disso, tem uma série de nuances que envolvem este caso, que foi bastante complexo. Também foram necessários, vários meses de investigação para chegar ao acusado”.

Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu, no dia 1º de outubro do ano passado, no bairro Jardim Califórnia.O principal suspeito afirmou, em entrevista à imprensa, que havia visto Izamara há cerca de quatro meses, antes do homicídio. Ele também minimizou a suposta relação com a jovem e resumiu que havia “apenas tido um caso com ela há algum tempo”.

Para o delegado, “a confissão é mera formalidade. Trabalhamos com outras provas. Conseguimos a expedição do mandado de prisão por diversos outros indícios”. Outro homem também foi detido acusado de envolvimento no crime. Segundo o delegado, ele não teria ligação efetiva com o assassinato e participou apenas do “suporte logístico”. O suspeito também nega as acusações. Pouco tempo depois, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), que decidiu por denunciá-lo, pelo morte da jovem.

O corpo da jovem foi encontrado por uma moradora, pela manhã. Ela foi esfaqueada no pescoço e uma faca foi descoberta na cena do crime. A jovem estudava no Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja), no bairro Jardim Violetas, onde a bicicleta dela foi localizada. Familiares relataram que Izamara saiu de casa no início da noite anterior e não retornou mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE