A Polícia Militar vai reforçar a segurança nas eleições municipais de domingo e o plano de segurança já está montado. Cerca de 100 policiais estarão nas seções eleitorais e nas ruas. De acordo com o comandante regional da Polícia Militar de Sinop, coronel Derci Denardi, para cada local de votação na área urbana, terá um policial para evitar possíveis confusões e prender quem estiver envolvido em crimes eleitorais. Já na área rural, serão dois policiais para cada local de votação.
Denardi informou ainda que os demais serviços da Polícia Militar estarão com seu efetivo trabalhando normalmente. Viaturas em rondas, o serviço de rádio patrulhamento, a segurança no presídio, atendimento na delegacia e o serviço de emergência 190, todos atenderão normalmente.
"Estaremos mobilizados para garantir um dia de votação tranquilo. Vamos fazer de tudo para que o eleitor possa sair de suas casas tranquilos, vote com tranquilidade e retorne para casa seguro. Além de fazer a segurança pessoal, estaremos também com a nossa equipe fiscalizando para que nenhum crime eleitoral aconteça no município", explicou o coronel