quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: concluído 1º inquérito de 5 assassinatos em gleba

PUBLICIDADE

A Polícia Civil concluiu recentemente o primeiro dos três inquéritos que apuram os cinco assassinatos ocorridos na Gleba Mercedes V (80km de Sinop), entre o final do mês passado e início deste mês. O relacionado às mortes de Josuel Pereira Maço, 48 anos, Ebrair Antônio Ribeiro, 47 anos, e Adão Fernandes de Sousa, 42 anos, deve ser encaminhado ao fórum nos próximos dias. De lá, deve passar ao Ministério Público para apreciação, quando o promotor deve confirmar se oferecerá denúncia. Em outro momento, retorna ao fórum. Quando é aceita a denúncia, de inquérito o mesmo passa a processo.

O acusado do crime, Emerson Garcia de Luca, 24 anos, foi preso no dia primeiro, quando viajava de ônibus com destino ao Camping Clube. Foi interceptado e com ele ainda encontraram dois facões e duas espingardas, que podem ter sido utilizados durante os crimes. Garcia está no presídio Ferrugem, no bairro Alto da Glória.

Os assassinatos podem ter sido motivados por um desentendimento. Josuel foi morto a tiros e os outros dois degolados.

Ele confessou além das três mortes, outras duas. A de José Cavalcanti da Silva, 58 anos e um homem, identificado apenas como Baiano, cujo corpo fora jogado no rio Teles Pires e ainda não foi localizado. Nesta ele disse ter agido com a participação de outro envolvido, que também está preso.

Nos outros dois inquéritos continuam as investigações e devem ser concluídos dentro do prazo estabelecido pela lei – 30 dias, em caso de não haver flagrante.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE