Agentes prisionais da cadeia de Sinop localizaram, nesta tarde, cinco aparelhos celulares que estavam com detentas na unidade. De acordo com o diretor, José Magalhães Pinheiro, os aparelhos estavam nas celas 1 e 5. “Estavam em esconderijos, chamados por elas de mocós, dentro do vaso sanitário”, explicou ao Só Notícias.
A revista começou por volta das 13h e encerrou às 14h. Foi encontrada ainda uma “trouxinha” com substância aparentando ser maconha. Segundo o diretor, a cadeia, localizada no centro, oferece pouca segurança e a entrada de drogas e dos aparelhos ocorre, principalmente, à noite, pelo telhado. “Já estamos em um trabalho de investigação bem avançado. Há pouco tempo foi pego um indivíduo com três celulares e, segundo elas, está vindo da mesma forma”, afirmou.
Atualmente, a unidade conta com 46 detentas, sendo que 28 já foram condenadas. “Mais de 90% é por envolvimento ao tráfico de entorpecentes”, destacou. A unidade abriga também menores, no entanto, atualmente não há nenhum na unidade, já que houve transferência para Cuiabá.