PUBLICIDADE

Sinop: polícia investiga casal de adolescentes acusados de envolvimento na morte de criança por maus-tratos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias)

A Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop encaminhou representação ao Poder Judiciário para a internação provisória do casal de adolescentes, mãe e padrasto de um bebê de dois meses que foi a óbito nesta semana, após suspeitas de maus-tratos. O Ministério Público e o Poder Judiciário acataram o pedido de internação provisória. Os mandados foram cumpridos, ontem.

No dia 11 de novembro, uma conselheira tutelar do município procurou a central de flagrantes da Polícia Civil e relatou que a criança, de dois meses, havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento, com sinais de supostos maus-tratos. O bebê foi transferido para uma unidade de terapia intensiva pediátrica, em um hospital de Tangará da Serra, mas morreu na última terça-feira (15). 

A delegacia especializada de Sinop abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte da criança. Em decorrência do fato, os adolescentes passaram a receber ameaças de morte pelas redes sociais, inclusive por uma facção criminosa. 

Segundo as informações dos relatórios médicos de atendimento, bem como a declaração da certidão de óbito da criança, demonstrando que a causa da morte seriam os maus-tratos, em tese, praticados pelos adolescentes, e as ameaças de morte contra o casal, a delegada Renata Evangelista representou pela internação da mãe da vítima, de 16 anos, e de seu companheiro, padrasto do bebê. 

A delegada enfatizou haver indícios contundentes de que a criança pode ter sido vítima de agressões que acarretaram sua morte. “A autoria está sendo investigada, por meio de diligências, e a internação provisória é uma medida de natureza cautelar, que serve principalmente para resguardar a segurança dos adolescentes supostamente envolvidos, que estão sendo ameaçados de morte”, explicou Renata Evangelista. 

O laudo da perícia da Politec sobre a causa da morte será entregue nos próximos dias. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica dos fatos. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende 77 kg de pescado ilegal em Mato Grosso; empresário preso

O proprietário de uma pousada na comunidade Lago Grande,...

Policiais prendem três por tráfico em Mato Grosso; 300 porções de drogas apreendidas

Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de...

Suspeito por feminicídio em Mato Grosso é preso no Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o autor...

Corpo de idoso é encontrado em Mato Grosso

A Polícia Militar foi acionada, ontem, por vizinhos do...
PUBLICIDADE