PUBLICIDADE

Sinop: casal acusado de matar empresário responde por latrocínio

PUBLICIDADE

A Justiça designou a audiência de instrução dos réus Geovani Callai, 29 anos, e Anelise Antonete, 25 anos, acusados de assassinar o empresário Carlos Eduardo de Giuli, 48 anos, para o próximo dia 20, às 14h30. Serão ouvidas cerca de 4 testemunhas de acusação. Não foi confirmado quantas de defesa. O processo tramita na primeira vara criminal e está em segredo de justiça.

O Ministério Público Estadual confirmou, ao Só Notícias, que denunciou os dois réus por latrocínio, em janeiro, quando também pediu a prisão deles. O casal permanece preso. Segundo a previsão da promotoria, os dois serão julgados ainda este semestre. A pena para esse crime pode variar de 20 a 30 anos. A participação do menor, 17 anos, que supostamente estaria envolvido, foi descartada pela promotoria.

O empresário, sócio de uma empresa que vende defensivos agrícolas, foi baleado na nuca, dia 20 de junho do ano passado, no escritório da empresa. O cofre estava aberto.

Conforme Só Notícias já informou, a motivação apontada pela polícia seria o desvio de dinheiro da empresa por parte de Anelise, que era funcionária da empresa. Foram levados cerca de R$ 140 mil em cheques pré-datados para cerca de dez dias após o crime, mas não chegaram a ser descontados. Anelise, que trabalhava no financeiro, é investigada pelo desaparecido de aproximadamente R$ 170 mil, durante um ano.

Em fevereiro, o adolescente que teria confessado o crime, mudou a versão e apontou Giovani como autor do disparo que matou o empresário. Ele teria levado o acusado até a empresa e ficou do lado de fora, quando ouviu o tiro. O menor também alegou não saber da intenção do réu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE