PUBLICIDADE

Sinop: capitão comandará inquérito do espancamento e morte de pedreiro

PUBLICIDADE

O comando regional Norte designou o capitão Kleber Franklin de Lima para presidir o inquérito da morte do pedreiro Tiago Rodrigues do Santos, 22 anos, sábado à noite, após ser detido e espancado em uma sala na delegacia municipal, pelo soldado Evanildo Lopes. “Estamos iniciando as investigações, coletaremos todas as provas como laudo do IML e a perícia. Estamos aguardando a apresentação do policial”, disse ao Só Notícias.

Conforme o comandante da Regional da Polícia Militar em Sinop, coronel Joelson Geraldo Sampaio, ainda está é aguardada a apresentação do soldado.
O coronel afirmou ainda que está sendo estudado se serão ou não afastados o aspirante Dallacqua e o soldado Campos, que prenderam Tiago e seu irmão, e os encaminharam a delegacia sob justificativa de supostos disparos ao soldado Evanildo, que estava a paisana. Não houve apreensão de armas e provas contra os acusados.
A assessoria do comando geral em Cuiabá informou que os dois haviam sido afastados. O coronel Sampaio informou que o afastamento foi apenas no dia da ocorrência, para ser feita a apuração dos fatos.

Conforme Só Notícias já informou, Tiago dos Santos e o irmão Dione foram presos sob argumento que houve chamado no fone 190 que elementos em um Palio cinza haviam, supostamente, feitos disparos contra o soldado Evanildo, que estava a paisana, e amigos em uma rua. Os suspeitos foram levados à delegacia e, em um dos boletins de ocorrência, consta que o soldado entrou, enfurecido, e deu um golpe em Tiago, que estava algemado, e acabou morrendo no Pronto Atendimento. O irmão de Tiago, Dione Santos, afirma que eles foram espancados pelos soldados. No boletim de ocorrência, consta que o aspirante Dallacqua apenas ” empurrou” o soldado para ” fora da sala” após a violenta agressão ao pedreiro, ao invés de prendê-lo.

Além de inquérito militar, a Polícia Civil também abriu inquérito para apurar o assassinato e o soldado, que estava a paisana, pode ir a júri popular.

Leia ainda
OAB Sinop acompanha caso de pedreiro agredido e morto por soldado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem investigado por violência doméstica é preso em Guarantã

A Polícia Civil, por meio de atuação integrada entre...

Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...
PUBLICIDADE