PUBLICIDADE

Sinop: briga e vingança motivaram assassinatos no final de semana

PUBLICIDADE

Três suspeitos são investigados no assassinato de Matheus Martines Modanese, 19 anos, no último sábado à noite, no bairro Jardim Maria Carolina. A Polícia Civil aponta a hipótese de vingança e apurou com testemunhas que ele foi assassinado, momentos depois, de matar Maurício Santos Vieira, 25 anos. Este crime foi cometido em uma lanchonete, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, e a suspeita é de que tenha ocorrido uma briga entre ambos.

“Os suspeitos [dois deles parentes de Maurício] presenciaram, mas não conseguiram evitar o crime. Após matar Maurício, o suspeito teria conseguido escapar. No entanto, o trio o seguiu em duas motocicletas e conseguiu interceptá-lo nas proximidades de uma igreja. Depois de ter sido dominado, foi esfaqueado por diversas vezes”, informou, ao Só Notícias, o investigador Wilson de Souza.

Maurício e Matheus foram sepultados, esta manhã, no cemitério local. Com os três casos registrados neste final de semana, são 21 homicídios nestes primeiros cinco meses do ano, conforme levantamento do cartório central da Polícia Civil.

Conforme Só Notícias informou, Maurício Santos Vieira, 25 anos, foi esfaqueado na altura do pescoço e não resistiu. Bombeiros foram socorrê-lo, mas estava sem vida. Já o segundo assassinato, ocorreu momentos depois, no bairro Jardim Maria Carolina, a menos de 900 metros de onde ocorreu o outro.

A Polícia Militar informou que Matheus Martines Modanese foi atingido por mais de dez facadas. De acordo com o boletim de ocorrência, confeccionado pela PM, duas testemunhas disseram ter presenciado toda a situação. Elas disseram que estavam em uma lanchonete quando Maurício entrou em atrito verbal com algumas outras pessoas, que chegaram em um veículo.

A versão apurada é a de que, ao retornar para sua mesa, Matheus puxou uma faca e teria desferido o golpe no pescoço de Maurício. Matheus correu sentido Perimetral Norte. No entanto, viu que estava sendo perseguido por pelo menos duas pessoas. Estes acabaram alcançando Matheus, nas proximidades de uma igreja, e desferiram várias facadas nele, que também morreu no local.

Os relatos das testemunhas constam no boletim de ocorrência e agora passam a ser analisadas pelas autoridades competentes. Buscas foram realizadas, porém, ninguém foi preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...
PUBLICIDADE