O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou, esta manhã, no município após suspeita de possível artefato explosivo ter sido deixado dentro de uma caixa de madeira, em frente a uma agência bancária, na avenida Júlio Campos, próximo à praça da Bíblia. Após o procedimento da equipe, foi constatado que não se tratava de objeto explosivo.
O Major Bartolomei detalhou que a equipe de Polícia Militar foi acionada por funcionários da agência após a localização do objeto. “Ontem fomos acionados pela agência, se tratando de um objeto não identificado, era algo estranho, porque era uma caixa de madeira, embrulhada em uma fita de cetim, como se fosse um presente. A agência fez contato com os funcionários, tentou levantar imagens, mas não conseguiu entender a origem desse objeto, ou o destino dele. A (equipe da) agência fez isso de forma correta, não movimentou o objeto, não tentou abri-lo ou identificar o que fosse, e acionou a Polícia Militar, que tem um procedimento padrão neste tipo de ocorrência.”
“Foi feito o isolamento do local e contato com o Bope, onde tem um esquadrão anti-bombas que atende esse tipo de situação, então em conversas e trocas de informação entre as duas unidades, a orientação foi isolamento do local, preservação e não deixar ninguém se aproximar.”
“Eles vieram juntamente com apoio do Ciopaer, chegaram essa manhã em Sinop e, através dos procedimentos deles, com um canhão que é feito um disparo em cima desse objeto para abri-lo de forma mais simples, e constatou se tratar de nada explosivo, era uma caixa de madeira sem nada dentro.” Ainda segundo Bartolomei, o barulho de explosão no momento da abertura é do próprio equipamento, que realizou um disparo para abertura desse objeto.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.