PUBLICIDADE

Sinop: assassinatos aumentam 200% em agosto

PUBLICIDADE

O mês de agosto pode ser considerado o mais violento do ano, até o momento. Isto porque pelo menos seis assassinatos foram registrados, sendo o maior número desde janeiro e, também, 200% superior em relação ao mesmo período do ano passado, quando o balanço da Polícia Judiciária Civil apontava apenas dois casos.

“Em julho foram quatro homicídios e, em agosto mais seis. Nesses dez, devido a greve, não houve avanços nas investigações”, destacou o delegado Joacir Batista dos Reis, ao Só Notícias. Apesar do entrave, é possível afirmar a principal causa: drogas. “O que podemos perceber, até o momento, é que a maioria está vinculada ao tráfico de entorpecentes”, enfatizou.

Somente na última quarta-feira (24), duas pessoas foram executadas. Edvaldo Moreira da Silva, 30 anos, acabou morto na rua 1 da comunidade Chácara São Cristóvão, ao ser atingido por cerca de seis tiros. Em menos seis horas, Edilson Rodrigues de Carvalho, 25 anos, também acabou perdendo a vida ao ser atingido por tiros, na avenida dos Jacarandás, Jardim Pérola.

As tentativas de assassinatos, somente em agosto, chegam a sete, conforme levantamento feito pelo delegado. O mais recente foi ontem (30), quando Maicon Henrique Schimidt, 21 anos, sofreu a terceira tentativa em pouco mais de três dias. Ele teria levado, nas 3 tentativas, sete tiros.

No ano, Sinop teve 24 homicídios. Em junho 5 e em julho 4. Em fevereiro e março houve 3 casos em cada, enquanto em janeiro, 2, e em abril, 1. Em maio não houve mortes.

Ano passado foram contabilizados 37 homicídios dolosos (quando há intenção de matar).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...

Sinop: homem é preso após roubo em empresa com arma de choque

O suspeito, de 18 anos, foi preso, ontem, após...
PUBLICIDADE