PUBLICIDADE

Sinop: assalto no comércio é um dos principais problemas, aponta coronel

PUBLICIDADE

O comandante da Regional III da Polícia Militar, tenente coronel Celso Barbosa, disse, ao Só Notícias, que assalto a estabelecimento comercial é um dos principais problemas combatidos no município. “Com uma população de aproximadamente 150 mil habitantes e um efetivo idêntico ou até menor que há 20 anos atrás, com certeza há uma dificuldade em efetuar o patrulhamento e os trabalhos de segurança pública podem ter algum tipo de prejuízo. Porém, temos feito algumas ações junto com o sistema de inteligência das polícias Civil e Federal para evitar muitos crimes”, explicou.

Só na semana passada mais empresas que foram arrombadas e de onde foram roubados ou furtados produtos e dinheiro. Em uma lanchonete, no centro da cidade, o assaltante chegou a dar um tiro na porta. Um vigia de uma empresa foi dominado e teve arma roubada. A moto de uma auto-escola foi furtada (e depois abandonada) também na ára central da cidade. Em cidades da região, também houve assaltos em empress.

De acordo com o coronel, atualmente a Polícia Militar conta com aproximadamente 60 policiais. Cerca de 21 que trabalham no presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, devem complementar o efetivo, após os novos agentes penitenciários nomeados, este mês, assumirem os trabalhos. “O aumento de efetivo poderá providenciar maior tranquilidade social a toda a população de Sinop e região”.

Ainda não há previsão de quando serão convocados mais soldados aprovados em concurso para reforçar o efetivo.

Leia ainda
Cidade Digital ajudará a inibir furtos em Sinop, prevê coronel

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE