A Polícia Civil está investigando o jovem, de 20 anos, que foi preso e do comparsa dele, de 24 anos, que foi baleado no joelho, logo após o assalto em mercado, ontem à noite, na comunidade Águas Claras. A dupla é suspeita de ter praticado roubos em duas empresas de Sinop. Consta no boletim de ocorrência, feito pela Polícia Militar, que o proprietário de um estabelecimento comercial, no bairro Nossa Senhora Aparecida, reconheceu um deles no assalto onde foram levados R$ 300.
O outro caso foi em um mercado, no Jardim Europa, de onde foi levada uma quantia em dinheiro. O dono também compareceu à delegacia e reconhece um deles.
Conforme Só Notícias já informou, depois de assaltar o mercado na comunidade Águas Claras eles fugiram em um Yamaha YBR prata e quando estavam se aproximando do Jardim Araguaia viram policias da Força Tática que estavam fazendo buscas para prendê-los. Eles desobedeceram a ordem de parada e o carona teria sacado um objeto aparentando ser uma pistola e apontado em direção aos policiais que revidaram e atiraram. Ele foi alvejado no joelho e encaminhado ao Hospital Regional. O outro foi para a delegacia. Foi apreendida réplica de uma pistola, cerca de R$180, carteiras de cigarros que foram roubados no mercado.
O ladrão baleado permanece internado e não corre risco de morte. O comparsa dele vai hoje para o presídio.