A Polícia Civil já colheu o depoimento do aposentado, 67 anos, morador do bairro Jardim Celeste, que ficou sob a mira das armas de dois assaltantes, neste final de semana. Ele disse que se não fosse a ação da Polícia Militar – que acabou baleando e matando um dos suspeitos – provavelmente estaria morto. “Eles esfregaram as armas na minha cara e pediam dinheiro. Depois me colocaram na cama e reviraram tudo”.
No quintal da residência dele, os policiais encontraram duas mochilas com várias camisetas novas, dinheiro (valor não revelado), uma pistola calibre 22 e um revólver. Todo o material pertence aos suspeitos.
As investigações serão conduzidas pelo delegado Sérgio Ribeiro Araújo. “Abrimos o inquérito para apurar o roubo, até porque os policiais estavam em exercício legal da profissão e não há indícios de ilegalidade [da ação policial que terminou na morte do acusado]”.
Conforme Só Notícias já informou, os policiais foram acionados por testemunhas e cercaram a residência com os bandidos ainda no interior. Ao saírem, receberam voz prisão. R.M.F., 25 anos, reagiu e os policiais revidaram. O suspeito foi atingido, chegou a ser socorrido com vida pelos próprios policiais, porém, não resistiu e faleceu no Hospital Regional cerca de uma hora depois.
De acordo com informações da funerária Luz e Vida, ele foi sepultado esta manhã no cemitério local.
O outro suspeito, F.M.S., 33 anos, foi preso no local.