PUBLICIDADE

Sinop: após novo túnel agentes descobrem várias celas serradas no Ferrugem

PUBLICIDADE

Policiais militares e agentes prisionais terminaram, por volta do meio dia, a revista no presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”. A medida foi adotada após ser descoberto, ontem à noite, um plano de fuga no qual vários presos estavam dentro de um buraco que começou a ser feito na cela 1, do raio verde, e já teria cerca de 20 metros. Durante a revista foram encontrados vários ventiladores utilizados para auxiliar na escavação do buraco (sistema de ventilação), além de inúmeras grades de celas serradas.

O tenente coronel da PM Celso Henrique Souza Barboza, um dos comandantes da ação no presídio, tirou a responsabilidade da Polícia Militar na ocorrência destes fatos. Segundo ele, a corporação é acionada apenas para auxiliar os agentes prisionais neste tipo de situação e não pode ser culpada por este fato, já que os agentes prisionais são treinados para tal responsabilidade.

Conforme Só Notícias já informou, uma denúncia anônima ajudou na descoberta do nove túnel. Parte dos presos ainda estava dentro do buraco. A quantidade de presos envolvidos na tentativa de fuga não informada. Esta mesma ala estaria com cerca de 120 reeducandos.

Neste mesmo local, ocorreu, há poucos dias, um principio de motim que deixou um preso ferido. Esta manhã, policiais militares e agentes ainda estão no local fazendo uma intensa revista em outras celas. A última fuga também ocorreu há cerca 50 dias e 36 escaparam. Cerca de 23 foram capturados até agora – 5 deles na fronteira, semana passada, onde estava assaltando.

Leia ainda
Sinop: descoberto outro túnel com cerca de 20 metros no presídio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE