domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: adolescente se apresenta e diz que matou funileiro por engano

PUBLICIDADE

O segundo acusado de envolvimento no assassinato do funileiro Rafael Soares Santos, 29 anos, se apresentou, no final desta manhã, na delegacia da Polícia Civil. O adolescente de 15 anos estava sendo procurado pela polícia desde o dia do crime e é supostamente apontado como o autor dos disparos que atingiram e mataram a vítima.

O escrivão Gilberto Leal, que tomou o depoimento do adolescente, informou, ao Só Notícias, que ele relatou que o assassinato foi encomendado por um reeducando, ainda não identificado, e este seria integrante de uma facção criminosa dentro do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”.

O alvo não seria o funileiro e, sim, um agente prisional. “Ele não apontou, em momento algum, se receberia algo em troca da morte do agente e confessou ter matado por engano o homem, que deixou a esposa e um filho, de apenas 2 anos”, explicou Leal. Após o depoimento, ele foi liberado.

Ainda conforme relatado pelo menor, ao escrivão, o contato foi feito por uma mulher que seria a esposa do detento, também não identificada. O motivo seria uma suposta rixa entre o detento e este agente prisional. Esta versão passa a ser investigada. “O menor disse que viu Rafael, dentro da unidade, e imaginou ser o alvo. Depois de fingir pegar informações, aguardou que ele fosse ao estacionamento e o executou”.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Muniz, deve representar pela internação do adolescente. Este mesmo, já havia sido apreendido no dia 30 do mês passado, no bairro Boa Esperança, com 32 porções de pasta base de cocaína.

Conforme Só Notícias já informou, policiais civis prenderam, na quinta-feira passada, no bairro Jardim Novo Estado, um homem de 25 anos também acusado de envolvimento no crime. Uma pistola 380, com algumas munições, foram apreendidas. A arma tem calibre semelhante a que foi utilizada na execução.

Rafael foi executado, na última terça-feira à tarde, quando estacionava o carro no pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde visitaria o filho. Conforme Só Notícias já informou, ele morreu na hora. Cápsulas de pistola foram recolhidas pela PM.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE