PUBLICIDADE

Sinop: adolescente baleado é submetido a cirurgia para retirada de projétil

PUBLICIDADE

O adolescente de 13 anos, baleado nas costas, na madrugada da última segunda-feira, no bairro Boa Vista, foi submetido a uma cirurgia, ontem à noite, para retirada de um projétil que ficou alojado no corpo. Ele continua internado e não corre risco de morte, segundo uma fonte do Hospital Regional.

Outras quatro pessoas que também foram baleadas, no mesmo local, já receberam alta e foram liberados. Ainda conforme a fonte, outros dois jovens atingidos por tiros, no mesmo dia, no bairro Jardim São Paulo, e o homem baleado, esta madrugada, no bairro Setor Industrial Norte, continuam internados. O atual estado de saúde destes não foi informado.

O delegado Carlos Eduardo Muniz informou que sua equipe já iniciou as diligências em busca de pistas dos suspeitos. Algumas destas vítimas já foram ouvidas. “Os crimes podem estar ligados a possíveis acertos de contas entre grupos envolvidos com drogas em diversos bairros”.

A última tentativa de homicídio foi registrada, esta madrugada, em frente a um barracão, no bairro Setor Industrial. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem tem 37 anos, foi atingido por um tiro de revólver nas costas, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional.

A característica deste crime se assemelha com os outros sete que foram baleados, ontem de madrugada. Dois jovens estavam na rua Carlos Eduardo, no bairro Jardim São Paulo, quando passou uma moto preta e um dos ocupantes atirou e atingiu ambos.

Pouco tempo depois, policiais militares foram informados sobre uma tentativa de chacina em um bar, localizado na rua 1, no bairro Jardim Boa Vista. Cinco jovens que estavam no local foram atingidos por tiros, socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional. No local, a PM não conseguiu coletar informações sobre o crime.

Eles foram até a unidade médica e conversaram com alguns dos baleados. Estes disseram que repentinamente apareceram duas pessoas em uma moto preta e os disparos iniciaram. Em seguida, fugiram sem deixar pistas. Até o momento, os atiradores não foram identificados ou presos.

Parte dos baleados, de acordo com a polícia, tem antecedentes criminais. A principal suspeita seria 'acerto de contas' entre grupos rivais envolvidos com drogas e roubos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE