Policiais militares prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos, esta tarde, na praça Plínio Callegaro. Ambos são suspeitos de envolvimento no roubo de uma Toyota Hilux preta, que pertence a um advogado.
Segundo informações da Polícia Militar, o menor confessou ter envolvimento no crime. Na residência dele (bairro não confirmado), os policiais encontraram, após revista, um simulacro que teria sido utilizado durante o roubo do veículo. A dupla também é acusada de praticar outros assaltos recentemente.
A caminhonete foi encontrada, ontem pela manhã, no meio de uma plantação de milho, nas proximidades da BR-163, na saída para Itaúba. Estava trancada e, aparentemente, não teria sido danificada. Uma denúncia apontava que os criminosos seriam moradores do bairro Chácara Planalto. Rondas nesta região foram feitas e o veículo localizado e encaminhado ao pátio de uma empresa de guincho.
Conforme Só Notícias já informou, a caminhonete foi roubada, na última segunda-feira à tarde, em frente ao escritório de advocacia, na rua das Nogueiras, no centro. A secretária do advogado havia acabo de chegar no escritório quando foi dominada por dois assaltantes, obrigada a entrar no veículo e dirigir, ficando sob a mira de revólver. Ela ficou cerca de 40 minutos em poder dos marginais e foi solta no bairro São Cristóvão.
Juliana Amorim relatou que foi "obrigada a dirigir até o Jardim Violetas, onde ficamos rodando. Eles ligaram para outro [assaltante] para esconder a caminhonete. Depois, me mandaram parar e um passou a dirigir. Aí me soltaram no São Cristóvão. Disseram que iriam ficar comigo até às 23h30 e para que eu não olhasse para eles", disse, ao Só Notícias.