O homem, de 51 anos, foi preso pela Polícia Militar, ontem à noite, ao ser denunciado por porte ilegal de arma de fogo e ameaças de morte, na área urbana de Sinop. Foram apreendidas uma pistola taurus (Millennium Pro) calibre 380 e cerca de 13 munições. Conforme o boletim de ocorrência, na segunda-feira (11), sua esposa havia o questionado após deparar-se com a arma em seu caminhão.
Ela chegou a tentar fotografá-lo com o celular mas teve o aparelho tomado e danificado pelo companheiro. Em seguida, o acusado ainda teria pego a pistola e a intimidou, alegando que “tinha coragem de matá-la e jogar seu corpo dentro do rio Teles Pires”. Ontem, voltaram a ter desentendimento e a vítima afirmou que levaria o caso às autoridades.
O marido ainda reiterou as ameaças, fazendo com que ela pedisse socorro e a PM fosse comunicada por terceiros. Os militares realizaram buscas e o localizaram junto de outro caminhoneiro, com quem tentava fugir. Foi dada a ordem para que descessem mas o suspeito se recusou sendo necessária a imobilização.
No trajeto até a viatura, também tentou tomar a arma de um dos policiais, mas foi imediatamente contido. A pistola calibre 380 e as balas foram encontradas num alto-falante, acima do volante do caminhão.
Os militares o conduziram à delegacia municipal para as medidas cabíveis, bem como o motorista que esteve na unidade para esclarecimentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.