PUBLICIDADE

Sinop: acadêmico foi assassinado para não entregar bandidos, diz delegado

PUBLICIDADE

O acadêmico de Medicina, Eric Francio Severo, 21 anos, foi morto por ter ouvido os nomes dos envolvidos no roubo da GM S-10 branca que estava com o jovem em Sinop. A afirmação é do delegado Gustavo Bueno, de Campo Grande (MS), que colheu o depoimento dos envolvidos no crime Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bruno dos Santos Mussuco, 25 anos, presos pela Polícia Rodoviária Federal, em uma rodovia, quando estava com a caminhonete do pai de Eric. Ambos decidiram assassinar o universitário para que não fossem repassadas informações sobre eles para a polícia posteriormente.

Ainda segundo o delegado, com base nos depoimentos dos suspeitos, Eric foi assassinado fora da caminhonete com um tiro na cabeça pelo suspeito Márcio. Com base nestas informações, várias equipes policiais vasculharam uma região de mata entre o distrito de Primaverinha e Lucas do Rio Verde, onde o corpo foi localizado, ontem à tarde.

Os suspeitos disseram ainda ao delegado de Campo Grande que a caminhonete teria sido “encomendada” por dois detentos de uma penitenciária de Guarulhos (SP). O veículo seria entregue a um terceiro envolvido, na cidade de Dourados (MS), e de lá seguiria possivelmente para o Paraguai. A polícia de Mato Grosso do Sul acredita no envolvimento de pelo menos cinco pessoas. Com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração alterada, 11 munições e três celulares. Dois telefones são dos presos e o terceiro seria da vítima.

O delegado de Sinop, Sérgio Ribeiro, afirmou que ambos os suspeitos não tem antecedentes criminais e trabalhavam como seguranças em bares e restaurantes do município.

Eric foi rendido quando saía de um bar e caminhava para a caminhonete, que pertence ao pai, o advogado e publicitário Leonildo Severo. O corpo de Eric está sendo velado na capela mortuária da funerária Luz e Vida e será sepultado ainda esta manhã. Ele estava estudando em Tubarão (SC), onde cursava Medicina, e passava as férias em Sinop com os pais e demais familiares.

(Atualizada às 09:16hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE