Quatro pessoas acusadas de ligações com uma quadrilha especializada em desvio de cargas foram presas, no final desta manhã, em Sinop. A operação conduzida pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, com apoio de Sinop, também apreendeu três veículos, sendo dois bitrens Volvo branco, placas de Sinop, e Mercedes Benz branco, placas do Paraná, e uma outra carreta (modelo e marca não confirmadas). As duas primeiras estavam carregadas com soja. A terceira não houve confirmação.
Os dois bitrens estavam parados no pátio de um posto de combustíveis, localizado na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro São Cristóvão. Já a terceira foi encontrada no bairro Jardim Umuarama. Os presos são os motoristas que estavam com esses veículos. Eles teriam ligações com os criminosos.
De acordo com informações policiais, a quadrilha praticava desvio de cargas de grãos e outros que eram carregados em Lucas do Rio Verde. O material desviado era trazido para Sinop e daqui levado para outras localidades. Para o transporte, notas frias eram utilizadas.
A operação ainda está ocorrendo e mais prisões não estão descartadas. As investigações prosseguem.