A polícia continua tentando localizar os últimos quatro fugitivos do Ferrugem. Destes, um responde por latrocínio e homicídio em Campo Novo do Parecis (Isaías José dos Santos), outros dois por latrocínio (Tiago dos Santos e Alexandre Linhares Souza) e um último por furto qualificado (Everton de Jesus).
Eles e outros 9 presidiários escaparam no último dia 20, durante a troca de turno das equipes que faziam a segurança. Serraram as grades das celas em que estavam, usaram lençóis com ganchos como corda e pularam o muro.
Parte dos nove já recapturados foi encontrada na região do Alto Glória, próxima ao presídio, após a polícia receber denúncias anônimas. Para o major PM Elton Vagner, responsável pelo Comando de Policiamento de Área (CPA), o local é bem visto pelos futivos, pois é a área mais próxima do ferrugem, que fica aproximadamente 15km do centro de Sinop.
“Eles buscam comida e quando saem muitos acabam sendo identificados pela população”, destacou. Um inquérito policial para apurar as causas da fuga foi aberto. Na segunda-feira ainda, um cabo e um soldado da PM foram presos em flagrante, acusados de falha operacional.
Na primeira fuga da unidade prisional, em fevereiro deste ano, nove detentos escaparam em circunstâncias semelhantes.