Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf) recuperaram hoje uma motocicleta avaliada em mais de R$ 10 mil, produto de crime de estelionato. O proprietário procurou a delegacia de Sinop, relatando que ao tentar vender seu veículo através da rede social, acabou caindo no “golpe do intermediário”.
Conforme o registro policial, após anunciar sua motocicleta à venda na rede social, a vítima foi procurada pelo suspeito afirmando que compraria o veículo, mas que uma terceira pessoa iria no local ver a moto.
No local, o comprador aceitou fechar o negócio pelo valor abaixo de mercado, e realizou o pagamento via PIX de aproximadamente R$ 5,8 mil para a conta indicada pelo suspeito.
Dias depois a vítima não recebeu o valor e também não conseguiu mais falar com suspeito, momento em que percebeu que havia caído em um golpe. Durante diligências, a equipe recebeu informações de que o comprador estava circulando com o veículo no bairro Campo Verde. Em seguida ele foi abordado, e após conversa se dispôs a entregar a moto.
Diante dos fatos e verificação do ocorrido, os policiais constataram que tanto o vendedor como o comprador foram vítimas do golpista. As investigações continuam visando identificar e prender o autor do estelionato.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.