O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB) divulgou nota, há instantes, informando que está acompanhando o assalto ao Banco do Brasil em Nova Mutum e aponta que, juntamente com demais entidades sindicais, alertou a Federação Nacional dos Bancos sobre a insegurança em determinadas agências, recomendando "não abrir as agências bancárias nos dias de jogos da seleção brasileira. No entanto, o alerta foi ignorado".
O sindicato foi informado que dois bancários foram levados como reféns, sendo que um deles foi liberado. O presidente do SEEB, Arilson da Silva, solicitou que a agência "permaneça fechada e qualquer indicativo de abertura deve ser notificado a entidade sindical. Sendo que esta abertura deve estar impreterivelmente condicionada a perfeitas condições de trabalho e funcionamento. Também está sendo solicitada a emissão do comunicado de acidente de trabalho".
"A segurança é um dos temas prioritários da campanha salarial 2010. Mais uma vez a vida dos bancários e clientes é colocada em risco devido a fragilidade do sistema de segurança dos bancos e do pequeno efetivo policial do interior. O SEEB tem insistido em cobrar dos bancos e da Secretaria de Segurança mais investimentos em segurança, e com certeza essa cobrança será reforçada ainda mais até que haja o solucionamento da situação", aponta o presidente.