As forças de segurança de Mato Grosso identificaram mais duas invasões de terra em Cuiabá e Poconé, ontem. Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante e levadas para a delegacia.
Em Cuiabá, a ocorrência foi no bairro Novo Paraíso 2. A polícia foi acionada após o proprietário denunciar que um grupo de pessoas havia invadido construção inacabada, cercada por grande área com vegetação. O plano dos invasores era se instalar no local e os policiais, com reforço de uma equipe do Grupo de Apoio da Polícia Militar, localizaram quatro suspeitos, com idades de 47, 42, 39 e 31 anos, desmatando a área. Foram apreendidas seis armas brancas, sendo duas enxadas, quatro foices e dois facões.
Diante dos danos causados à propriedade, a representante do proprietário optou pelo registro do boletim de ocorrência. Todas as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Já em Poconé (105 km da capital), a PM foi acionada depois que a proprietária de uma fazenda denunciou a invasão do imóvel localizado no distrito de Cangas, ao lado de uma escola municipal. Os supostos invasores teriam ameaçado a vítima e iniciado o cercamento da área sem autorização. A vítima apresentou a escritura do imóvel e apontou o homem que seria responsável pela liderança da invasão de aproximadamente um quarteirão, que já estava demarcada e dividida em lotes, com três suspeitos no local, com idades de 48, 41 e 30 anos.
Todas as partes foram encaminhadas à delegacia para as providências legais. Apesar do relato inicial, nenhuma arma de fogo foi encontrada no local. A denúncia em Cuiabá foi registrada no último dia 15, e, em Poconé, dia 17. As invasões passaram pela investigação e análise das autoridades policiais nos dois municípios, sendo confirmadas, nesta segunda-feira, como ocorrências de invasão de terras.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


