quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sete são presos por ataque a base da Polícia Militar em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Nove pessoas suspeitas de envolvimento no ataque a Companhia da Polícia Militar de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) foram identificadas e sete estão presas por participação nos disparos que quase feriram gravemente um militar, que teve um dos tiros alojado no colete balístico, nas costas, no domingo. Dois dos presos são pai e filho.

Os disparos ocorreram durante festividades na cidade, em que estava havendo também uma operação integrada das forças policiais, com reforço no policiamento para prevenção e segurança dos moradores. Foram seis tiros dados na base da PM, em retaliação a uma situação de tumulto contida pelos militares, durante a festa do Congo, que  tiveram que usar gás lacrimogêneo para cessar uma confusão gerada após uma pessoa jogar uma garrafa de vidro em direção aos policiais que faziam a segurança do evento.

Foram recolhidos projéteis e observadas marcas de tiros, no portão metálico e marcas em uma árvore e uma lixeira. Os locais foram periciados pela Politec e pelos vestígios deixados foi possível averiguar que o atirador efetuou os disparos do alto de uma construção, em um terreno nos fundos da companhia da PM.

O delegado de Vila Bela, Maurício Maciel Pereira Junior, disse que imagens dos circuitos de segurança de empresas nas proximidades identificaram duas pessoas em uma motocicleta, passando em frente à base da PM, por volta das 5h20. “Elas estacionam em frente à construção e minutos depois são efetuados os disparos contra os militares dentro da base”, disse. Seguindo o trajeto da motocicleta, policiais civis e militares fizeram buscas pelos pontos de fuga da motocicleta com os dois ocupantes e mais tarde foi preso o primeiro envolvido. Os demais suspeitos foram abordados em uma casa onde foram apreendidos mais de 54 gramas de maconha, um pé da planta entorpecente, cinco cápsulas calibre 38 deflagradas, 2 balanças de precisão, balaclava, carregadores, celulares, rádios comunicadores, duas motocicletas, uma caminhonete S10, uma picape Fiat Strada, entre outros.

As investigações continuam para prisão de outros integrantes do grupo criminoso. Dois vão ser indiciados por tentativa de homicídio e cinco por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE