As prisões ocorreram durante um trabalho integrado das polícias Civil e Militar. Os suspeitos, com idades entre 18 e 29 anos, são apontados como integrantes de uma quadrilha que atuava nos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nobres, Tapurah e região, cometendo roubos, furtos, tráfico de drogas, receptação entre outros que agiram nos últimos dias na região. A ação busca descobrir pontos de apoio, meios de locomoção. Uma parte foi pega quanto se deslocava de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde para se reunir com os demais.
Foi feita abordagem a um VW Gol branco, placas de Sorriso e encontrados pneus que foram retirados de um Peugeot que havia sido roubado em Lucas do Rio Verde, há dois dias. Em continuidade aos trabalhos, as equipes chegaram até o local que servia como ponto de apoio, onde outros quatro suspeitos foram presos, armas de fogo, drogas e objetos roubados nos municípios que a quadrilha atuava foram apreendidos.
Ainda segundo as investigações, parte dos presos também era investigada por suspeitas de envolvimento em assassinatos e tentativas de homicídios em Lucas do Rio Verde. A arma apreendida será submetida a perícia para comprovar as suspeitas.
(Atualizada às 10:03h)