PUBLICIDADE

Sete são condenados por tráfico de drogas no Médio Norte

PUBLICIDADE

A justiça condenou sete pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Tapurah (200 km de Sinop). Somadas as penas totalizam 68 anos. A sentença, publicada na sexta-feira (5), refere-se a “Operação Cara Nova” de combate ao tráfico, deflagrada em junho do ano passado, pela Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência de Sinop. Na decisão da juíza Ana Helena Alves Porcel, o comandante da quadrilha, Edson de Oliveira Silva, 40 anos, foi condenado a 15 anos de prisão; e seu filho, Eder Marcelo de Oliveira Silva, 23 anos, foi condenado a 13 anos de reclusão, ambos em regime fechado.

Também foram condenados Gleidsander Luz Toledo, a 10 anos; Paulo Rodrigues da Cruz e Jorge Augusto Marquoro, a nove anos cada, sendo os três em regime fechado. Nildes Sotério de Campos foi condenado a oito anos; Junior César Martinotto, a cinco anos, ambos em regime inicial semi-aberto.

Outros dois réus ainda aguardam a sentença, já que tiveram os processos desmembrados

Conforme Só Notícias já informou, na época oito pessoas foram presas. O delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique Oliveira, na ocasião, apontou que as investigações indicavam que o comandante “abastecia outros traficantes, os quais funcionavam como funcionários dele”.

A casa noturna, a principal da cidade, de propriedade de Junior, que realizava festas e shows, também era utilizada para consumo e venda de drogas.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha era responsável por cerca de 80% do comércio de drogas na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE