As equipes da Polícia Militar prenderam seis motoristas por dirigirem embriagados e um autuado sem habilitação, ontem à noite, durante a 17ª blitz da lei seca, nas imediações da avenida Mato Grosso, na região central de Alta Floresta. Ao todo, 108 testes do bafômetro foram aplicados.
Consta, no balanço da operação, que as forças de segurança lavraram 79 autos de infração de trânsito. Além de multas por direção alcoolizada, também houve casos por recusa ao etilômetro, dirigir sem carteira de motorista, documentação vencida, veículo sem registro ou não licenciado, entre outras.
Também foi registrada a apreensão de 36 veículos, sendo 16 automóveis e 19 motocicletas.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê pena de 6 meses a três anos para o motorista pego dirigindo alcoolizado, além de multa de R$ 2,9 mil, independente do nível de teor alcoólico, e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor.
Assim como a PM, foram empregados na operação o efetivo da Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, 20ª Circunscrição Regional de Trânsito e secretaria municipal de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.