sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sete delegacias podem ser instaladas no Nortão

PUBLICIDADE

Os municípios de Santa Carmem e Feliz Natal estão entre os sete municípios do Nortão que poderão ter a instalação de delegacias da Polícia Judiciária Civil no ano que vem. Conforme a delegada Maria de Fátima Moggi, a regional de Sinop possuiu hoje 21 delegacias e sete municípios esperam ter suas respectivas unidades.

“A implantação só é possível com equipamentos, viaturas e efetivo”, relatou a delegada, enfatizando que até junho de 2006 devem ser contratados os novos delegados, investigadores e escrivães que estão fazendo o concurso da corporação.

Ela cita que foram solicitados para a regional de Sinop 90 investigadores, 08 delegados e 30 escrivães, mas que só deve ser destinado a metade do solicitado, o que segundo ela, irá solucionar a grande parte dos problemas enfrentados pela região. A delegada também ressaltou que o Governo do Estado já está adquirindo novas viaturas, que também devem ser destinadas para Sinop no começo de 2006.

Só Notícias apurou que em Feliz Natal, com uma população estimada em 9.132 habitantes, as investigações são realizadas por policiais da delegacia de Vera, em que o número do efetivo é insuficiente. E os boletins de ocorrência são atendidos e registrados pela Polícia Militar.

O mesmo ocorre em Santa Carmem (35 km de Sinop) em que a população é atendida pelo Núcleo da Polícia Militar. Os outros municípios que devem receber a delegacia são Tabaporã, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá e Novo Mundo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE