quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sete creches clandestinas são fechadas em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da prefeitura de Sorriso fechou, esta manhã, sete locais que atendiam como creches clandestinas  e foram denunciadas por estarem exercendo a função ilegalmente. Segundo o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, não havia crianças no local, por isso, os responsáveis não serão penalizados, entretanto, foram orientados a não abrir mais ou procurar os meios legais para se regularizarem.

“Nós recebemos essas demandas, fiscalizamos sete pontos, nesses pontos realmente eram locais que cuidavam de crianças, mas sem autorização do poder público para funcionamento. Em nenhum dos locais encontramos crianças, todos estavam fechados. A população que não encaminhe seus filhos para essas creches clandestinas. Se a escola que funciona com todo controle, com profissionais habilitados não estão autorizadas a abrir (por causa da pandemia) ainda mais locais que não tem autorização”, explicou.

Ontem, a Polícia Civil em parceria com NIF também fechou duas salas comerciais que vendiam passagens de transporte de passageiros em ônibus clandestinos para o Nordeste. O proprietário de uma das empresas foi levado à delegacia e um dos ônibus foi apreendido, além de diversas anotações.

“A polícia em conjunto com o NIF fez um trabalho de fiscalização apurando algumas denúncias de transporte irregular de passageiros. Duas empresas que seriam clandestinas de transportes de passageiros, às duas pequenas salas que vendiam passagens foram fechadas”, disse o delegado, André Ribeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE