Uma servidora de carreira da 42º Circunscrição Regional de Trânsito do município Comodoro (637 quilômetros de Cuiabá) foi presa, ontem, durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ela foi autuada em flagrante por crime de peculato contra a administração pública após ser surpreendida circulando pela cidade com uma motocicleta, que deveria estar apreendida no pátio do Ciretran.
De acordo com a assessoria, a moto Honda Biz de cor azul que foi levada para o pátio 03 de julho de 2012, estava em posse da servidora desde 2013. Ela tem 49 anos e foi conduzida à delegacia de Polícia, interrogada e indiciada pelo crime de peculato. A motocicleta foi devolvida ao órgão.
A investigada foi descoberta durante as diligências, em continuidade a operação “Legado”, deflagrada pela Polícia Civil no final do ano de 2016, em conjunto com a Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFISC) e a Corregedoria do Detran. Na ocasião vários materiais de procedência ilícita foram apreendidos. Entre eles três motocicletas que estavam em circulação, quando deveriam estar paradas no órgão de trânsito. Ainda na oportunidade, duas pessoas foram presas, sendo uma delas o chefe do Ciretran de Comodoro.