PUBLICIDADE

Servidor foragido da operação Sepulcro Caiado em MT se apresenta na delegacia e é preso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Um servidor público, investigado por envolvimento no esquema de fraudes milionárias contra o Judiciário de Mato Grosso, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, hoje, ao se apresentar na Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, com seu advogado.

O servidor judiciário, investigado na operação Sepulcro Caiado, era o único alvo de mandado de prisão preventiva que ainda não havia sido localizado. Ele era considerado foragido da Justiça desde o último dia 30, quando foi deflagrada a operação.

As investigações identificaram um sofisticado esquema de fraudes ligadas a processos judiciais e com a participação de empresários, advogados e servidores públicos do Poder Judiciário. Os alvos de mandados de prisão preventiva respondem pelos crimes de integrar organização criminosa, estelionato, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato, patrocínio infiel e lavagem de capitais.

Esta semana, o Superior Tribunal de Justiça expediu decisão para que a Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá dê continuidade às investigações da Operação Sepulcro Caiado. A decisão que delegou a atribuição investigativa de volta à Delegacia destacou a necessidade da análise detalhada dos elementos colhidos no âmbito da operação com vistas a assegurar a unidade de investigação e a racionalização da persecução penal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem agride colegas de trabalho com garrafa de vidro e é preso em Mato Grosso

Policiais militares prenderam, ontem, um homem suspeito de agredir...

Suspeito por tentativa de feminicídio é preso no Nortão

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante,...

Polícia localiza 4º corpo em menos de 2 horas em Sinop

O corpo de um homem foi encontrado, há pouco,...
PUBLICIDADE