Foi sepultado, neste domingo, no final da tarde, em Salete, a 260 km de Florianópolis, Santa Catarina, o instrutor de voo Luiz Henrique Bertoli, 24 anos, que faleceu em acidente, sábado de madrugada, no centro de Sinop. O traslado foi feito, sábado à noite, de avião.
A Polícia Civil espera que o condutor da caminhonete Hilux preta – envolvida na colisão com o Fiat Strada onde estava Luiz – se apresente nas próximas horas e preste esclarecimentos no inquérito que apurar o caso. Ele fugiu do local e a polícia encontrou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não foi divulgado nome do suspeito. A placa da Hilux é de Nova Canaã do Norte.
Conforme Só Notícias já informou, Luiz era passageiro no Fiat Strada, que envolveu-se na colisão com a Hilux, na avenida dos Ingás com a avenida das Figueiras, nas proximidades da Unemat. Os bombeiros fizeram os primeiros socorros e Luiz foi levado ao Hospital Regional mas não resistiu. O boletim da Polícia Militar aponta ainda que o condutor da Strada, que tem 22 anos, confirmou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica, porém, se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi conduzido à delegacia, pagou fiança, foi liberado e ainda deve prestar esclarecimentos.
Luiz estava trabalhando em Sinop e seus familiares residem em Santa Catarina.
(fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi)