A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, recuperou em Guiratinga, dois semi-reboques com registro de furto ocorrido em Rondonópolis. As investigações tiveram início após a Delegacia de Guiratinga receber uma denúncia sobre uma carreta aparentemente abandonada na zona rural de Guiratinga, na região conhecida como Prata.
No local, os policiais localizaram dois semi-reboques sem o cavalo mecânico acoplado e com ausência de algumas rodas. Durante a verificação, foi possível identificar que as placas afixadas não correspondiam aos chassis dos veículos, caracterizando indícios de adulteração de sinal identificador veicular.
Após o registro inicial, a equipe retornou e realizou a checagem das placas no sistema policial, confirmando que os veículos se tratavam de produtos de furto. Na volta à área rural, os policiais encontraram um veículo GM S10, de cor branca, e um homem de 22 anos nas proximidades de uma das carretas. Outros três suspeitos que estavam no local fugiram em direção à mata ao perceberem a presença policial e não foram localizados.
O suspeito detido informou que teria sido contratado por uma pessoa para montar pneus nos semi-reboques, recebendo R$ 500 pelo serviço, alegando não conhecer os demais envolvidos. Foi constatado ainda que uma das carretas já se encontrava acoplada a um cavalo mecânico.
Com a continuidade das investigações, a Polícia Civil confirmou que os dois semi-reboques são provenientes de furto ocorrido em Rondonópolis, registrado no dia 28 de dezembro de 2025, quando um caminhão carregado com ureia foi subtraído do pátio de um posto de combustíveis, local fechado e com sistema de segurança.
Os veículos foram encaminhados à Delegacia de Guiratinga, sendo os semireboques posteriormente restituídos à vítima. O homem de 22 anos foi preso em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
Um segundo suspeito já foi identificado, e as investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos no crime.


