Seis pessoas foram presas em ações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), ontem. Na primeira das diligências foram presos em flagrante quatro suspeitos, entre 25 e 42 anos. Os conduzidos possuem uma funilaria na capital. Eles estavam em posse de peças de um VW Gol, roubado no dia 5 de dezembro, nas proximidades da Arena Pantanal, no bairro Verdão.
Com os suspeitos também foram localizadas quatro folhas de cheque, que estavam no interior deste veículo roubado. Diante dessas circunstâncias, os cheques e as peças do veículo (para-choque e portas) foram apreendidos e os acusados encaminhados à delegacia, local onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e associação criminosa. Na sequência eles foram encaminhados à audiência de custódia.
Outro flagrante ocorreu em uma revenda de peças, em Várzea Grande. No local estavam dois veículos, um Voyage roubado em 14 de dezembro, na Cohab Primavera, em Várzea Grande, e um VW Golf roubado em 17de janeiro, no município de Nossa Senhora do Livramento. Os automóveis estavam sendo desmanchados no comércio. O proprietário foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A terceira ação policial foi a prisão de um jovem de 23 anos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Juíza da 8ª Vara Criminal da capital. A prisão aconteceu no bairro CPA IV. O jovem é suspeito de ter roubado um Peugeot 207 em meados do ano passado. Os fatos estão sendo apurados através de inquérito policial da Especializada.
Todo o efetivo da unidade foi utilizado na operação, que foi coordenada pelos delegados Vitor Hugo Bruzulato Teixeira e Marcelo Torhacs.