Seis pessoas envolvidas com crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo foram presas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, hoje, na operação integrada Bairro Seguro. As prisões e apreensões aconteceram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar decretados pela justiça com base em investigações da delegacia.
Policiais estiveram na residência de um acusadoi, no bairro Santa Izabel, com auxílio de cães farejadores e localizaram duas porções de maconha escondidas em moitas. O acusado é portador de tornozeleira eletrônica e diante do flagrante foi encaminhado para a delegacia.
Um casal, de 20 e 25 anos, foi presos em flagrante por tráfico e, na casa, apreendidas algumas porções de drogas, uma balança de precisão, rolo de filme plástico, dois aparelhos celulares e R$ 1.486.
Na casa de outro preso, de 26 anos, no bairro Jardim Aricá, foi encontrada uma pistola com um carregador contendo 11 munições. Questionado, o suspeito assumiu que a arma de sua propriedade não tinha registro, informa a assessoria da Polícia Civil.
Segundo o delegado Vitor Chab Domingues, a operação teve objetivo de combater o tráfico de pequenas quantidades, que geram aumento da criminalidade em bairros e pequenas localidades.