PUBLICIDADE

Seis PMs são presos por homicídios sob encomenda em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

A operação "Mercenários" cumpriu até o momento 17 mandados de prisão e outros de busca e apreensão nas duas cidades. Entre os presos estão seis policiais militares, seis vigilantes, dois informantes, dois homens identificados como mandantes e um apontado como intermediário entre o grupo e os contratantes. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça de Várzea Grande.

Com os suspeitos foram apreendidas espingardas calibre 12, pistolas 9 milímetros, revólveres e munição, além balaclavas, coletes balísticos, placas de veículos, luvas, roupas camufladas e uniformes da Polícia Militar.

As investigações são conduzidas desde o final de 2015 por uma força-tarefa constituída pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para apurar casos de homicídio com características semelhantes e considerados de "alta complexidade".

O trabalho, chefiado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que o grupo preso está vinculado a pelo menos cinco casos de homicídio ocorridos entre os dias 3 de março e 13 deste mês em Cuiabá e Várzea Grande. A motivação, segundo as investigações, era meramente financeira e as vítimas não estavam necessariamente vinculadas a crimes.

Entre os casos investigados por possível ligação com o grupo está um triplo homicídio ocorrido há duas semanas no bairro Cristo Rei e o assassinato a tiros de um empresário no centro de Várzea Grande, no início de abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE