PUBLICIDADE

Segunda tenente assume chefia do grupo de segurança na fronteira em MT

PUBLICIDADE

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) conta agora com uma policial que irá atuar como chefe de operações responsável por coordenar as equipes volantes que realizam o trabalho na região de fronteira.  A apresentação da 2º tenente PM Ladislane Simonini Silva, 22 anos, aconteceu, a base do Gefron, no município de Porto Esperidião. 

Ladislane formou na Academia de Polícia Militar Costa Verde concluindo no ano de 2011 o curso para oficial. Já atuou no 1º e 9º Batalhão da Polícia Militar. A tenente é a primeira mulher oficial da PM a atuar como chefe de operações do Grupo Especial de Segurança na Fronteira.  “Recebo com muito orgulho essa missão, principalmente por ser a primeira mulher a ocupar esse cargo no grupamento. Pretendo desempenhar minha função com muita determinação e eficácia”, disse. 

Criado em meio à necessidade de se fazer um enfrentamento aos crimes típicos da região de fronteira, que deságuam em Mato Grosso numa região sensível que separa o Brasil da Bolívia, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) há mais de uma década desempenha com excelência suas atividades de combate a crimes como tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos ao longo dos 983 quilômetros de fronteira seca e alagada que separam o Brasil e a Bolívia. 

Os policiais atuam em barreiras móveis e fixas, em operações e no patrulhamento nas estradas vicinais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE