PUBLICIDADE

Secretário estadual afasta comandante do Gefron

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, decidiu afastar o tenente-coronel Wancley Correa Rodrigues do comando do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). Em seu lugar, foi nomeado um novo gestor da unidade, o tenente coronel Jonildo José de Assis.

Uma nota emitida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública aponta que um inquérito policial foi aberto, assim como uma sindicância administrativa. O documento também apontou que o afastamento de Rodrigues ocorreu, na última sexta-feira (23).

De acordo com o MidiaNews, um irmão de Rodrigues (que não teve a identidade revelada) foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo uma caminhonete do Gefron, na região do lago de Manso, em Chapada dos Guimarães. O irmão do tenente coronel não é militar e nem funcionário do governo do Estado.

O delegado Diego Martimiano, responsável pelo caso, contou que uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na região, quando se deparou com o veículo em situação suspeita. Ao checarem a numeração das placas do veículo, os policiais constataram que a mesma era "fria”, ou seja, sem registro no Detran. Em seguida, a PM checou a numeração correta e identificou a caminhonete como sendo carro oficial, pertencente à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE