PUBLICIDADE

Secretário diz que Sorriso vai ter mais operações policiais este ano

PUBLICIDADE

O secretário executivo de Segurança Pública do Estado, Fabio Galindo, afirmou hoje, no balanço parcial da Operação Interior Seguro, que Sorriso deverá receber mais ações semelhantes durante o ano. Ele destacou o trabalho efetuado pelos 200 profissionais de segurança, de Sinop, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Diamantino, Cáceres, Primavera do Leste e Tangará da Serra, reforçando o comprometimento do governo. “O resultado final (da operação vai se todo mapeado e vai ser apresentando. Mas já podemos ver duas grandes coisas. Resultados concretos acontecendo, satisfação da sociedade e  policial motivado”, disse. “Sempre trabalhamos com efeito surpresa, nosso aliado, comprometimento, sigilo”, acrescentou, o falar prioridade na região.

O delegado regional Sinop, José Abadias Dantas, também destacou as ações. “Óbvio que com advento, muitos outros policiais foram voluntários […] Essa iniciativa partiu de Sorriso e temos que incentivar e apoiar. Agradecemos a todos delegados, investigadores, escrivães, soldados, oficiais que fizeram esse trabalho com ênfase nas grandes apreensões. É um resultado satisfatório”, afirmou.

O delegado de Sorriso, Pablo Borges Rigo, também frisou o comprometimento dos soldados e demais agentes. “É imperioso que essa operação foi construída a várias mãos […], reuniões constantes, representamos ao Poder Judiciário pelas medidas de busca, são mais 100 pedidos, mais de 35 boas de fumo reconhecidas aqui. É uma oportunidade que a  Secretaria de Segurança Pública tem de mostrar a sua força”.

A afirmação foi endossada pelo tenente coronel Alvarenga, comandante PM de Sorriso. “O resultado já era esperado, mas sempre no desenrolar do trabalhos vamos nos surpreendendo com aquilo que  vai sendo apreendido e as pessoas também, que vão sendo retiradas de circulação devido as práticas diversas”.

No balanço parcial, a polícia apontou que fechou 35 “bocas de fumo”, apreendeu 100 quilos de drogas (cocaína e maconha), recuperou vários produtos, muitos deles furtados recentemente de lojas arrombadas no centro. Em alguns dos objetos ainda estavam as etiquetas das empresas. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram requisitadas pela Polícia Civil com base em levantamentos e denúncias de pontos venda de drogas.

Conforme Só Notícias já informou, houve três assassinatos na cidade, em 24 horas. Ontem à noite, conforme Só Notícias já informou, Janes Deyve Valentim Dias, 24 anos, e Antônio Alirio de Melo, 56 anos, foram encontrados mortos, a tiros. A primeira hipótese que a polícia está apurando é que supostamente seria crime passional – o homem teria atirado na mulher e, em seguida, cometido suicídio. O perito criminal Gledson Emiliano informou que os dois morreram com tiros na cabeça e rosto.

No sábado à noite, houve outro homicídio no mesmo bairro. Fabiano Gomes Gonçalves, 20 anos, foi baleado e não resistiu. Ele foi enterrado ontem à tarde.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE