PUBLICIDADE

Secretário discute com conselho falta de vagas em presídios de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, se reuniu esta semana com os membros do Conselho Penitenciário de Mato Grosso. O objetivo do encontro foi fortalecer a integração entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Conselho.

Curado e o secretário adjunto de Justiça, tenente coronel Zaqueu Barbosa, relataram aos membros do conselho as principais medidas adotadas pelo Governo do Estado para amenizar a falta de vagas no sistema prisional.

Entre as medidas está a construção de quatro Centros de Detenção Provisória (CDPs), nos municípios de Tangará da Serra, Juína, Pontes de Lacerda e Peixoto de Azevedo. Um investimento de R$ 20,5 milhões em recursos dos governos Federal e Estadual que resultará em cerca de 600 vagas.

Conselho- O presidente do Conselho Penitenciário, Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior afirmou que o conselho quer ser parceiro da Sejusp na busca de soluções para o sistema prisional. Ele destacou a importância da visita dos conselheiros nas unidades prisionais em todo o Estado. Segundo o presidente, o relatório sobre cada visita é encaminhado à Secretaria e ao Conselho Nacional Penitenciário do Ministério da Justiça.

Integram o Conselho Penitenciário o presidente Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, o vice-presidente, Antônio Hans e os membros, Umberto Henrique Faria, Léo Medeiros e Marcos Rondon. As reuniões acontecem todas as terças-feiras na sala do conselho na Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE